´Lady Gaga faz clipes pensando em virais´

08/06/2010 22:52

SÃO PAULO - O empresário de Lady Gaga, Troy Carter, disse hoje durante o evento TechCrunch Disrupt, em Nova York, que os vídeos da cantora são pensados a partir do YouTube.

Carter participou de uma mesa redonda junto com Scooter Braun, empresário de Justin Bieber e presidente da SB Projects. Juntos, eles discutiram a era digital e sua implicação para os artistas. As informações são do blog TechCrunch.

YouTube e o Twitter foram os pontos altos da conversa. Carter afirmou que a equipe de Lady Gaga elabora os vídeoclipes da cantora a partir de seu potencial viral.

Durante a conversa, o YouTube foi classificado como uma nova MTV. “Agora, nós sabemos que caso façamos um vídeo de dez minutos, o internauta irá assisti-lo”, disse Carter.

Em março deste ano, Lady Gaga lançou o videoclipe da música “Telephone”. O filme, que tem 9min31 e conta com diversas ações de marketing implícitas, já foi visto 46 milhões de vezes no Vevo, canal no YouTube exclusivo para gravadoras.

O empresário de Justin Bieber concordou com Carter. Scooter Braun disse que o lançamento de Bieber significou um rompimento com os antigos padrões de lançamento de artistas teens. “Antes, o artista tinha que aparecer no Nickelodeon ou no Disney para ficar famoso. Bieber lançou um novo formato. O vídeo onde ele aparece cantando Aretha Franklin foi visto 55 milhões de vezes no YouTube”, disse o empresário.

Carter disse também que o Twitter quebra as barreiras entre os artistas e os fãs. Segundo ele, Bieber é um fã da rede de microblog. Com frequência, o cantor está entre os tópicos mais comentados do Twitter. Em seu perfil, Bieber soma 2,69 milhões de usuários.

“Ele é um adolescente comum que gosta do Twitter. Outro dia ele respondeu a uma garota que nunca imaginou que poderia se comunicar com Justin Bieber. Ele gosta disso. Isso é o que os jovens fazem”, finalizou o empresário.

Voltar

Pesquisar no site

Over POP, Teen POP© 2010 Todos os direitos reservados.